Agência Panafricana de Notícias

Tunísia desmantela nova célula de "terroristas" em Bengardane

Túnis, Tunísia (PANA) - Unidades da Segurança tunisina na cidade de Bengardane, próxima da fronteira líbia, lançaram uma operação de limpeza esta semana que permitiu desmantelar mais uma célula de presumíveis terroristas formada por 10 pessoas, todas capturadas quinta-feira.

Estas pessoas são suspeitas de pertencer ao grupo "Siria Muhajine" filiado na organização Al-Qaida na Líbia, indicou uma fonte de segurança na região.

Os membros desta célula, com idades compreendidas entre 23 e 30 anos, são originários da região, precisou a mesma fonte, indicando que serão todos entregues à unidade do polo judicial de luta contra o terrorismo.

A cidade de Bengardane registou, a 7 de março de 2016, um ataque "terrorista" de grande envergadura no qual participaram elementos armados que pretendiam alegadamente instaurar um "Emirado de Deach".

Os combates que se seguiram a este ataque continuaram até 8 de março e durante os quais 36 presumíveis terroristas foram eliminados e sete outros detidos enquanto 12 homens de segurança foram mortos e 14 outros feridos.

-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 28dez2017