Túnis ,Tunísia (PANA) - O diretor do Instituto Pasteur de Túnis e presidente do comité diretivo da campanha de vacinação contra a covid-19, Hechem Louzir, anunciou sábado que duas pessoas foram diagnosticadas com uma nova variante do coronavírus, na Tunísia.
Os dados iniciais não indicam que a nova variante seja perigosa, disse Louzir, acrescentando que o Ministério tunisino da Saúde, em colaboração com o Observatório Nacional de Doenças Novas e Emergentes, está atualmente a realizar análises para determinar as suas especificidades exatas
O primeiro caso da nova variante foi encontrado num homem idoso que morreu, enquanto o segundo caso foi diagnosticado num aluno do ensino secundário, precisou uma fonte próxima do Instituto Pasteur, em Túnis.
O aluno não mostrou quaisquer sintomas e não contaminou os seus familiares, disse a mesma fonte, acrescentando que os testes estão em curso na escola do aluno doente.
A variante é específica da Tunísia com semelhanças com as encontradas na Grã-Bretanha e na África do Sul, indicou a fonte.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/IZ 21fev2021