Túnis, Tunísia (PANA) - Um campo terrorista foi descoberto na cordilheira de Semmama, na província de Kasserine (centro-oeste da Tunísia), informou terça-feira o Ministério tunisino do Interior.
O campo encontra-se num local conhecido como "Choâbat Oued Addiar" dentro do Monte Semmama, onde também foram descobertas minas de diferentes calibres e produtos para o fabrico de explosivos para uso posterior em ataques terroristas, acrescenta o Ministério num comunicado.
Grupos extremistas estão escondidos desde 2012 nestas cadeias montanhosas perto da fronteira com a Argélia, de onde têm vindo a realizar ataques "terroristas" contra a segurança e as forças armadas, bem como contra estruturas sensíveis.
As autoridades tunisinas enviaram reforços militares significativos para cercar o movimento destes grupos e realizar ataques preventivos contra eles.
Uma patrulha de segurança na região de Bengardane, perto da fronteira com a Líbia, capturou duas pessoas procuradas pelo sistema judicial por pertencerem a "uma organização terrorista" e condenadas à prisão, anunciou terça-feira o porta-voz da Gendarmaria tunisina, Houssemeddine Jebabli.
-0- PANA YY/IN/BEH/CJB/IZ 11fev2020