Túnis, Tunísia (PANA) - A Federação Tunisina de Futebol (FTF) anunciou, quarta-feira, o fim da sua relação contratual “por mútuo consentimento” com o técnico francês Alain Giresse, quase oito meses após a sua nomeação para dirigir a equipa nacional tunisina.
Alain Giresse foi selecionador dos "Águias de Cartago” durante o último Campeonato Africano das Nações (CAN de 2019), disputado no Egito, em que a Tunísia ocupou a quarta posição.
Ele foi, no entanto, vivamente criticado pela controversa escolha dos jogadores e pela tática de jogo adotada durante três partidas da primeira fase do CAN que culminaram em empates contra equipas consideradas "ao alcance" da Tunísia, tendo em conta a nítida diferença na classificação da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Esta separação surge numa altura em que os Águias de Cartago se preparam para disputar dois jogos amistosos contra a Mauritânia e a Côte d'Ivoire, sucessivamente a 6 e 10 de setembro próximo.
Eles devem iniciar, em novembro próximo, as eliminatórias do CAN de 2021 contra a Líbia, a Tanzânia e a Guiné Equatorial (Grupo J).
Num comunicado lacónico, a FTF não dá nenhuma indicação sobre o sucessor do técnico francês.
-0- PANA BB/BEH/IBA/FK/IZ 22ago2019