Tunísia defende esforços conjuntos para se conter covid-19 em África
Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia reiterou domingo a importância da conjugação dos esforços e do reforço da solidariedade africana para se enfrentar os desafios atuais, dos quais a luta contra o novo coronavírus (cid-19) com vista a limitar a sua propagação pelosos países africanos e no seio das populações.
O Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros reafirmou num comunicado, por ocasião do Dia Mundial de África, celebrado a 25 de maio de cada ano, o seu desejo, nestes momentos críticos de defender as questões do continente.
Sublinhou a constância da sua posição que visa contribuir para a preservação e o reforço da paz e da segurança internacionais, bem como a construção da confiança do diálogo e da solidariedade entre todos os países membros da União Africana.
A Tunísia está determinada a contribuir para o reforço da integração africana e para a criação das condições necessárias ao bem-estar e ao desenvolvimento sustentável dos povos do continente e da sua juventude para concretizar as suas aspirações segundo os objetivos promissores da Agenda da União Africana 2063 para o desenvolvimento.
A Tunísia celebra segunda-feira o Dia de África à semelhança de outros “países e povos irmãos africanos”, acrescentou o Ministério que realça o lugar importante que a Tunísia concede à África na sua política estrangeira.
O Dia Mundial de África é o dia da comemoração anual da fundação da Organização da Unidade Africana (OUA), a 25 de maio de 1963, que se celebra em África e no resto do mundo.
-0- PANA YY/IN/TBM/MAR/DD 25maio2020