Túniss, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou, quinta-feira, três novos casos confirmados de coronavírus (covid-19), ou seja um acumulado de mil 178 casos no país, desde o início da pandemia, anunciou quinta-feira o Ministério tunisino da Saúde.
Os três novos casos resultam de testes laboratoriais realizados numa amostra de 574 pessoas, incluindo 24 no âmbito do acompanhamento de antigos doentes, elevando a 70 mil 614 o total de testes realizados no país, desde o início da pandemia, em março último, de acordo com a fonte.
Os três novos casos dizem respeito repatriados colocados em quarentena obrigatória, o que eleva o total de casos confirmados no país a mil 178, dos quais mil 39 curados, 50 mortes e 89 doentes em tratamento, afirmou o Ministério.
O diretor regional de saúde de Túnis, Tarek Ben Nasser, disse que a cidade capital registou sete casos de covid-19 desde a reabertura das fronteiras terrestres, marítimas e aéreas.
Numa declaração à imprensa, no mesmo dia, Ben Nasser disse que todos os casos estão isolados no Centro Nacional de Doentes do Coronavírus em Monastir, a 160 quilómetros a sul da capital.
-0- PANA YY/IN/BEH/DIM/DD 02julho2020