Tunísia confirma quatro novos casos de covid-19
Tunes, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou quatro novos casos confirmados de coronavírus (covid-19), depois de testar 709 amostras, das quais 16 no quadro da observação de antigos pacientes, anunciou quinta-feira o Ministério da Saúde da Tunísia.
Com estas novas infeções, o número total dos casos confirmados é de mil 132, incluindo mil e seis curas, 50 mortes e 76 pacientes ainda sob supervisão médica, precisou o Ministério.
O presidente do comité do confinamento sanitário do Ministério da Saúde, Mohammed Rabhi, confirmou "a existência de ameaças reais para o país registar uma segunda vaga de infeções pelo coronavírus, se os Tunisianos regressados do exterior "não cumprirem as medidas de quarentena sanitária por 14 dias".
"Estamos preocupados que, devido à inobservância de algumas medidas de quarentena, aconteça uma segunda vaga de infeções”, disse.
Segundo ele, a primeira experiência de autoconfinamento adotada nos primeiros casos registados no país não foi conclusiva e que se não se tivesse imposto um confinamento sanitário geral, "não poderíamos controlar a situação da pandemia e obter os resultados atuais”.
Os serviços do primeiro-ministro anunciaram, a 10 de abril, o levantamento do confinamento geral sanitário, limitando-se a impor a o autoconfinamento para os Tunisinos do exterior com a apresentação de um atestado médico que prove a sua condição de saúde negativa do coronavírus.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 18junho2020