Tunis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou cinco novos casos confirmados de coronavírus (covid-19), depois de análises 826 amostras, das quais seis no quadro da observação de ex-pacientes, anunciou quarta-feira o Ministério tunisino da Saúde.
Estes novos dados elevam para 85 mil 917 o número total de exames realizados no país, desde o início da pandemia, em março último.
Os cinco novos casos aumentaram para mil 394 o total de infeções confirmadas, sendo mil 108 casos de curas, 50 mortes e 236 pacientes ainda em tratamento, precisou o Ministério em comunicado à imprensa.
A diretora do Observatório das Doenças Novas e Emergentes, Incef Ben Alia, afirmou que o momento exige vigilância constante, embora as infeções atuais saídas de casos importados não possam inspirar preocupação, uma vez conhecida a cadeia de contaminação.
Os casos importados registados no país desde a reabertura das fronteiras, a 27 de junho até a última segunda-feira, elevam-se para 213 infeções, contra sete casos locais no mesmo período.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 22julho2020