Tunísia confirma 10 mil casos de coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino da Saúde anunciou segunda-feira que seis mil 332 novos exames realizados permitiram detetar 996 casos de coronavírus, elevando o número total para 10 mil 732 casos confirmados, desde o início da pandemia.
De acordo com a mesma fonte, foram também registadas quatro novas mortes, que aumentaram o número total de óbitos para 159.
O país tem atualmente 198 pacientes hospitalizados, dos quais 60 em cuidados intensivos e 28 com respiradores artificiais.
O Ministério da Saúde precisou que a cifra de mil 166 novos casos de contaminação contabilizados, na Tunísia, a 20 de setembro corrente, e mencionada nas estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS), representa o resultado de dois dias (16 e 17) e não apenas de um dia.
"O Ministério da Saúde é a única fonte oficial de informação sobre novas contaminações pelo coronavírus, na Tunísia", refere o comunicado.
Para conter a propagação julgada “preocupante” do vírus, o primeiro-ministro Hichem Mechichi ordenou segunda-feira o aumento das campanhas de segurança destinadas a impor o uso de deáscaras, proteção, em espaços públicos, transportes públicos, escolas e universidades e todas as áreas de serviço de atendimento ao cidadãos.
De acordo com um comunicado do Governo, qualquer infrator será proibido de entrar nos espaços públicos e nas administrações.
-0- PANA BB/BEH/MAR/IZ 21set2020