Agência Panafricana de Notícias

Tunísia condena "cobarde ataque terrorista" de Nice

Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia condenou sexta-feira com "a maior firmeza" o ataque “terrorista cobarde” perpetrado na véspera por um Franco-Tunisino em Nice (França), que fez 84 mortos.

Num comunicado, o Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros exprime as suas « vivas condolências a França e ao seu povo » e apela para a solidariedade na luta contra o terrorismo.

"A Tunísia solidariza-se com França no seu combate contra o terrorismo e apoia qualquer medida tomada pelo Governo francês para preservar a integridade dos seus territórios e garantir a segurança dos seus cidadãos e visitantes", lê-se no mesmo comunicado.

Sexta-feira de manhã, o Presidente tunisino, Béji Caid Essebsi, foi à residência do embaixador de França, François Gouyette, para lhe exprimir a sua "consternação, profunda tristeza e solidariedade para com as famílias das vítimas".

Numa declaração à imprensa, ele reiterou a sua condenação do ataque, notando que « o terrorismo é cego e pode atacar em qualquer lado no mundo ».

"Nenhum país é poupado", disse, sublinhando que um único terrorista cometeu um ato que fez 84 mortos, como o que aconteceu na cidade de Sousse, no litoral sudeste tunisino, onde uma operação terrorista foi perpetrada em 2015, precisando que estas duas cidades turísticas são geminadas.

-0- PANA BB/JSG/MAR/IZ 15julho2016