Agência Panafricana de Notícias

Tunísia condena ataques contra seus cidadãos na Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros condenou, num comunicado publicado terça-feira, os recentes ataques recorrentes perpetrados na Líbia contra os cidadãos tunisinos.

No comunicado, o Ministério exprimiu a sua "profunda preocupação em relação à recorrência de ataques contra os cidadãos tunisinos na Líbia e os maus tratos de que eles são objeto indo até ao seu sequestro e a detenções ilegais".

"Estes atos não se enquadram com a natureza das excelentes e antigas relações fraternas que ligam os dois países e os dois povos irmãos", sublinhou o comunicado, lembrando que a Tunísia não "encerrou as suas fronteiras comuns com a Líbia e não impôs vistos aos irmãos líbios apesar da situação de segurança e económica sensível que vive a Líbia".

"Pelo contrário, a Tunísia continuou a acolher os irmãos líbios sem ter em conta a sua referência ideológica ou de pensamento devido a necessidades de cuidados médicos ou de estada considerando-os como hóspedes privilegiados", indica o comunicado do Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros.

-0- PANA AD/IN/IS/IBA/MAR/TON 25nov2014