Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia condenou o ataque terrorista perpetrado junto do aeroporto da capital afegã, Cabul, fazendo dezenas de mortes entre civis afegãos e forças norte-americanas.
Pelo ocorrido, a Tunísia apresentou os seus « sinceros pêsames e compaixão para com as famílias e as vítimas, desejando uma rápida recuperação a todos os feridos neste ataque cobarde", segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Na nota, a Tunísia diz que rejeita totalmente todas as formas de violência, extremismo e terrorismo, e apela à Comunidade internacional para redobrar dos seus esforços e intensificar a cooperação para a luta contra todas as formas «deste perigoso fenómeno ».
A Tunísia reiterou a necessidade de preservar a segurança e a estabilidade, no Afeganistão, a fim de proteger a vida das pessoas e dos seus bens.
Apelou a todas as partes afegãs a fazerem tudo o que estiver ao seu alcance para realizar a estabilidade e a paz, dedicar esforços ao desenvolvimento e à satisfação das aspirações do "povo afegão irmão", de acordo com o comunicado.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/IZ 28ago2021