Agência Panafricana de Notícias

Tunísia condena ataque à igreja no Egito

Tunis, Tunísia (PANA) - A Tunísia condenou o "ataque terrorista covarde" a uma igreja na cidade de Halouane, a sul da cidade do Cairo, a capital egípcia, fazendo pelo menos nove mortos e vários feridos, de acordo com um comunicado publicado neste fim de semana pelo ministério dos Negócios Estrangeiros.

"A Tunísia condena o ataque contra um lugar de orações e expressa a sua simpatia às famílias das vítimas e reafirma o seu apoio absoluto ao Egito, irmão, nos seus esforços envidados na luta contra o terrorismo e para a manutenção da segurança e da estabilidade ", indica o texto.

A Tunísia reiterou o seu apelo para "esforcos contínuos a nível regional e nacional a fim de fortalecer a coordenação na luta contra o fenómeno do terrorismo que ameaça a segurança e a estabilidade dos países da região e do mundo inteiro".

O ministério egípcio do Interior anunciou sexta-feira última que um homem armado havia disparado contra fiéis e polícias que garantiam a segurança para a igreja copta no sul do Cairo, matando pelo menos nove pessoas.

Porém. o agressor ficou ferido e preso, disse a fonte.

-0- PANA YY/IN/DIM/DD 30dez2017