Túnis, Tunísia (PANA) - O representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Tunísia, Yves Souteyrand, confirmou a tendência em baixa do índice de contaminação do coronavírus, no país, registando uma queda de 35 para 24 por cento nos últimos dias.
Na sua avaliação, Yves Souteyrand considerou, no entanto, que embora essa variação seja prova de que o contágio do vírus diminuiu, só se poderá ter a certeza desta probabilidade se a tendência em baixa continuar nas próximas semanas.
Recordou, por outro lado, que a Tunísia ocupa o primeiro lugar no mundo árabe em África quanto ao número de mortos provocados pela covid-19, insistindo no facto de a situação ser muito perigosa devido à propagação da variante "Delta" que representa 90 por cento de todas as infeções registadas, no país.
Nas últimas 24 horas, a Tunísia registou 159 novas mortes ligadas ao coronavírus e 1.243 novas infeções confirmadas da covid-19, depois de análises laboratoriais realizadas em 5.298 amostras, segundo o Ministério tunisino da Saúde.
0- PANA YY/IN/JSG/MAR/IZ 04ago2021