Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou um novo recorde de 625 novos casos de coronavírus, aumentando para nove mil 736 o total de infeções, no país, desde o surto da pandemia.
De acordo com o Ministério tunisino da Saúde, no seu boletim diário sobre a situação epidemiológica publicado domingo, o país registou também 17 novas mortes.
O número de óbitos subiu para 155 contra 170 pacientes internados dos quais 55 nos cuidados intensivos, incluindo 18 com respiradores artificiais.
A província de Túnis possui o maior número de casos com mil 520 infeções, seguida das localidades de Ben Arous (1.183) e Gabés (1.114).
Desde a abertura das fronteiras aéreas e marítimas, a 27 de junho último, a Tunísia acumulou sete mil 827 casos confirmados sendo 613 mortes e mil 237 recuperações, assinala.
A coordenadora nacional do Comité de Luta contra o Coronavírus, Nissaf Ben Alia, afirmou que uma decisão política esteve atrás da abertura das fronteiras e da cessação dos testes obrigatórios para as pessoas provenientes dos países classificados vermelhos.
Personalidades sanitárias e políticas acusaram o Governo de ter precipitado a abertura das fronteiras, enquanto o vírus estava muito espalhado pelo Mundo, matando vários milhares de pessoas.
-0- PANA YY/IN/BEH/FK/IZ 20set2020