Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou três mil 137 novas contaminações pelo coronavírus e 47 mortes, nas últimas 48 horas, cifras que representam recordes desde o surto da pandemia no país.
De acordo com um comunicado do Ministério tunisino da Saúde, o total das contaminações cresceu agora para 31 mil 259 casos confirmados, enquanto o balanço de óbitos atingiu 456 vítimas.
Atualmente, mil 413 doentes da covid-19 estão internados dos quais 132 sob observação nos serviços de reanimação e 63 sob respiradores artificiais.
Para conter a propagação do vírus, as autoridades decretaram o recolher obrigatório em várias províncias do país, incluindo a localidade de Grande Túnis que alberga cerca de três milhões de habitantes, ou seja, um quarto da população.
Além disso, o uso da máscara facial de proteção foi tornado obrigatório nos espaços públicos sob pena de uma multa de 60 dinares (15 dólares americanos).
Os cafés, restaurantes e bares já não estão autorizados a instalar cadeiras e mesas para servir apenas bebidas e refeições para levar.
-0- PANA BB/TBM/FK/IZ 11out2020