Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino da Saúde anunciou, num comunicado de imprensa, um novo recorde de mil 752 novos casos de coronavírus, em 24 horas.
O número total de contaminações ascende agora a 126.752, desde o surto da epidemia, no início de março, das quais 97.776 pacientes recuperaram da doença
No mesmo dia, foram registadas 49 mortes, elevando o número total de óbitos devidos ao coronavírus para 4.324.
Segundo a mesma fonte, 6.418 pacientes estão atualmente hospitalizados, dos quais 303 em unidades de cuidados intensivos e 100 sob respiração artificial.
Para fazer face a esta situação, considerada "crítica", as autoridades decidiram quarta-feira prorrogar o recolher obrigatório até 15 de janeiro. Os infratores enfrentarão uma penalização financeira e a retirada da sua carta de condução e do registo do veículo.
O Governo também proibiu os comícios e outras festividades, incluindo as que marcam o Ano Novo, e decidiu encerrar os estabelecimentos incumpridores.
Foram igualmente tomadas medidas rigorosas contra aqueles que não cumprem o protocolo sanitário, no que diz respeito ao uso de máscaras de proteção e distanciamento físico em espaços públicos.
-0- PANA BB/JSG/DIM/IZ 25dez2020