Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino da Saúde anunciou sexta-feira o registo, no país, de 86 novos óbitos e dois mil 401 novos casos de coronavírus (covid-19) a 15 de abril de 2021.
De acordo com a mesma fonte, o número total de mortes agora é de nove mil 639 ao passo que o de pacientes afetados pela covid-19, desde o início da pandemia, é de 281 mil 777 casos.
Atualmente, dois mil 311 pacientes estão hospitalizados, incluindo 457 em reanimação e 154 sob respiradores artificiais.
Diante destes dados cada vez em alta, vários médicos deram o alerta, exprimindo a sua preocupação com a saturação da capacidade de acolhimento de doentes em hospitais públicos e privados.
Em visita sexta-feira a Kasserine, capital da Tunísia central, uma das regiões mais afetadas pelo vírus, o primeiro-ministro tunisino, Hichem Mechichi, descreveu a situação epidemiológica no país como “catastrófica”.
Como causa particular, ele apontou a falta de recursos humanos, em particular médicos especializados em reanimação, e o aparecimento da variante britânica do coronavírus que se distingue pela velocidade da sua propagação.
-0- PANA BB/IS/MAR/DD 16abril2021