Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou 82 novos óbitos ligados ao coronavírus e seis mil 184 novas infeções confirmadas, anunciou sábado à noite o Ministério tunisino da Saúde.
Este balanço aumenta para 15 mil 261 o total de óbitos contra 360 mil 645 recuperações em 438 mil 945 contaminações registadas desde o surto da pandemia, no país, a 02 de março de 2020, precisou a mesma fonte.
Três mil 401 doentes do vírus mortal estão internados em diferentes estruturas sanitárias do país dos quais 605 nos serviços de terapia intensiva, incluindo139 sob entubação.
As autoridades tunisinas proibiram, a partir deste domingo, a circulação com destino ou proveniente da província de Nabeul (nordeste), durante duas semanas, bem como concentrações públicas de pessoas, festas, manifestações culturais e outras mobilizações de indivíduos.
Face à deterioração da situação sanitária, a União Geral Tunisina do Trabalho (UGTT) afirmou que o Governo é responsável pelos maus serviços sanitários propostos às populações e pela deterioração do estado dos hospitais e de todas as estruturas sanitárias do país.
-0- PANA YY/IN/IS/FK/IZ 04julho2021