Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou, sexta-feira, 35 novos óbitos devidos ao coronavírus, e mil 585 novos casos do mesmo vírus, anunciou, neste sábado, o Ministério tunisino da Saúde.
Esta nova avaliação eleva a 819 o número de mortes registadas desde o início da pandemia no país, lê-se num comunicado do Ministério.
A direvtora-geral do Observatório de Doenças Novas e Emergentes, Nissaf Ben Alia, disse neste sábado que a situação epidemiológica na Tunísia continua a tomar uma perigosa trajetória ascendente, com o registo de um número significativo de mortes e de infeções, bem como de pacientes hospitalizados em unidades de reanimação em hospitais.
Relativamente aos doentes curados que já não aparecem nos comunicados, Ben Alia explicou que o Ministério já não anuncia curas e que, presentemente, considera que qualquer pessoa que não apresente sinais suspeitos é contada entre os curados.
"Estão agora a ser feitos esforços para se quebrar a cadeia de infeção do vírus, a fim de limitar a sua propagação", acrescentou a responsável, considerando que o processo terá consequências terríveis no sistema de saúde do país.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 24outubro2020