Tunísia com 32 óbitos relacionados com coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino da Saúde anunciou, sexta-feira à noite, 32 novos óbitos ligados ao coronavírus (covid-19), elevando a sete mil 461 o total, desde o início da pandemia em março no país.
O país assinalou igualmente 977 novos casos de coronavírus, confirmados após análises laboratoriais de quatro mil 635 amostras,num comunicado de imprensa.
Isto aumenta para 221 mil 455 o total de de casos positivos registados no país, desde o início da pandemia, contra 181 mil 198 curas, enfatizou o documento.
De acordo com a fonte, mil 581 pacientes estão atualmente hospitalizados em várias unidades de saúde do país, incluindo 351 em unidades de cuidados intensivos e 139 pacientes sob entubação.
Reagindo à situação epidemiológica no país, o representante da Organização Mundial de Saúde (OMS), Yves Souteyrand, disse que a atual queda constatada no número de contaminações se deve à diminuição do número de testes realizados por dia.
"A Tunísia ainda se encontra numa fase epidemiológica elevada", alertou, acrescentando que o número de testes realizados caiu de 10 mil, em finais de janeiro último, para cerca de quatro mil testes atualmente, levando inevitavelmente a uma queda nos casos confirmados de coronavírus.
Segundo ele, a diminuição do número de testes não facilita a implementação de ações para se lidar eficazmente com a pandemia, uma vez que, frisou, os casos relatados são inferiores aos reais.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 13fevereiro2021