Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou 21 novas mortes devidas ao coronavírus (covid-19) e mil 529 novos casos da mesma doença, anunciou, quarta-feira à noite, num comunicado, o Ministério tunisino da Saúde.
Este balanço aumenta para dois mil e 100 o total dos óbitos, e para 74 mil 522 o de casos positivos de covid-19, assinalados no país, desde o surto da pandemia, precisou a mesma fonte.
De acordo com o ministro tunisino da Saúde, Faouzi Mehdi, que falava quarta-feira em conferência de imprensa, a Tunísia registou, de 2 a 7 de novembro corrente, 10 mil casos confirmados de coronavírus.
Acrescentou que o número de doentes admitidos em estruturas hospitalares avalia-se em mil 590, dos quais 85 por cento internados em hospitais públicos.
Sublinhou o aumento da capacidade de acolhimento dos hospitais, com mil 485 camas oxigenadas e 248 outras de reanimação.
Por sua vez, a porta-voz do Ministério tunisino da Saúde, Insaf Ben Ali, indicou que o país totalizou 46 mil curas do coronavírus, ou seja, uma taxa de remissões de mais de 60 porcento.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 12nov2020