Tunísia com 157 novos óbitos ligados ao coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou, no espaço de 24 horas, 157 novos óbitos ligados ao coronavírus e oito mil 473 novas contaminações, anunciou terça-feira à noite o Ministério tunisino da Saúde.
Este balanço aumenta para 16 mil 651, o total de óbitos devidos ao novo vírus, enquanto a Tunísia contabilizou 510 mil 390 infeções desde o surto da pandemia, no país, em março de 2020, contra um total de 406 mil 349 recuperações, precisou a mesma fonte.
No quadro da solidariedade fraterna para com o povo tunisino, o ministro argelino da Saúde, Abdelrahman Ben Bouzid, chegou quarta-feira a Túnis à frente de uma delegação integrada pelos membros do Comité Científico Argelino de Luta contra o Coronavírus para se inteirar da situação epidemiológica, na Tunísia.
Esta visita é efetuada por instrução do Presidente argelino, Abdelmadjid Tebboune, destacou fonte oficial, lembrando que dois aviões argelinos com 20 mil toneladas de equipamentos médicos, medicamentos, meios de proteção e 250 mil doses de vacinas anticoronavírus foram enviados recentemente para a Tunísia.
Um avião dos Emirados Árabes Unidos com 500 mil doses de vacinas anticoronavírus chegou terça-feira de manhã a Túnis no quadro do apoio do Estado árabe a favor da Tunísia.
Do seu lado, a China disponibilizou para a Tunísia uma nova doação composta de 400 mil doses de vacinas anticoronavírus, anunciou a Embaixada deste país em Túnis.
-0- PANA YY/IN/IS/FK/IZ 14julho2021