Tunísia com 126 novos óbitos de coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou 126 novos óbitos ligados ao coronavírus e 8.315 novas infeções confirmadas, anunciou o Ministério tunisino da Saúde.
Num comunicado sobre a situação sanitária do país, o Ministério precisou que o país totaliza agora 15.861 óbitos 473 mil 229 infeções acumuladas, desde o início da pandemia, a 02 de março de 2020.
Em contrapartida, o número total de pacientes curados da doença ascende a 375 mil 750 pessoas, segundo a mesma fonte.
Reagindo a esta situação, a porta-voz do Ministério tunisino da Saúde, Incef Ben Alia, afirmou que "infelizmente o sistema de saúde do país entrou em colapso".
"O navio começa a afundar-se e devemos estar conscientes da gravidade da situação para evitar o pior", disse, afirmando que as contaminações registadas “são aterradoras”.
Ela descreveu a situação como catastrófica, salientando que as equipas médicas estão saturadas.
"É muito difícil encontrar uma cama nas diferentes estruturas de saúde", acrescentou Ben Alia.
O primeiro-ministro tunisino, Hichem Mechichi, presidiu quinta-feira a uma reunião da Autoridade Tunisina de Luta contra o Coronavírus, durante a qual foram adotadas várias medidas preventivas das quais a mais importante diz respeito à proibição, a partir desta sexta-feira, da circulação entre as diferentes províncias do país, até 31 de julho corrente.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/IZ 09julho2021