Agência Panafricana de Notícias

Tunísia chamada a participar no capital do "Fundo Africa50"

Túnis, Tunísia (PANA) – A diretora do « Fundo Africa50 » destinado ao financiamento das infraestruturas em África, Nazid Anvaipour, exprimiu o seu desejo de ver a Tunísia participar no capital do fundo à semelhança doutros países africanos.

Anvaipour, que falava quinta-feira em Túnis no termo duma reunião com o secretário de Estado tunisino para o Desenvolvimento e Cooperação Internacional, Noureddine Zakri, precisou que a nova estrutura de financiamento vai ajudar os países a obter empréstimos para financiar projetos no setor das grandes infraestruturas.

Do seu lado, o secretário de Estado tunisino para o Desenvolvimento e Cooperação Internacional sublinhou a importância da criação deste fundo, um "instrumento eficaz" para o financiamento dos projetos. Ele sublinhou que a Tunísia estudará todos os aspetos ligados à sua participação e vai trabalhar para ser uma parceira efetiva deste projeto promissor.

O «Fundo Africa50 » foi criado durante a assembleia anual do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) realizada, em Casablanca, a capital económica de Marrocos, com um capital de três biliões de dólares americanos.

Casablanca foi escolhida para albergar esta estrutura criada por iniciativa do BAD para financiar projetos de infraestruturas.

-0- PANA AD/IN/BEH/SOC/FK/IZ 3out2014