Túnis, Tunísia (PANA) - Unidades de segurança tunisinas da região de Bizerte (norte) capturaram quarta-feira uma pessoa acusado de se juntar à organização terrorista Daech, soube-se de fonte de segurança tunisina.
A detenção faz parte da campanha preventiva das autoridades tunisinas contra suspeitos de terrorismo, afirmou a mesma fonte, acrescentando que três elementos procurados foram igualmente detidos, numa data não especificada, pelo seu envolvimento em casos de terroristas.
Os serviços responsáveis pela prevenção do terrorismo também entregaram à Unidade Nacional de Investigação de Crimes Terroristas (UNICT) sete elementos salafistas extremistas na sequência de contactos com outros elementos, dentro e fora da Tunísia.
As forças de segurança tunisinas lançaram, recentemente, uma guerra preventiva contra elementos suspeitos de terrorismo, o que, segundo os observadores, deu resultados positivos no corte das fontes de informação para os extremistas.
No entanto, apesar destes resultados positivos, o país encontra-se ainda em Estado de Emergência, devido à deterioração da situação de segurança na Líbia e a luta das forças de defesa e segurança contra salafistas nos maciços montanhosos do centro-oeste, perto da fronteira com a Argélia.
-0- PANA YY/IN/BEH/DIM/IZ 20agosto2020