Túnis, Tunísia (PANA) - A seleção tunisina de basquetebol derrotou a sua similar da República Democrática do Congo (RDC), na tarde de sábado, por 73-68 num jogo pontuável para a segunda jornada (Grupo A) da última fase das eliminatórias do AfroBasket 2021, disputado em Monastir.
Esta vitória é a segunda registada pela Tunísia, já qualificada para a fase final prevista no Rwanda, depois da obtida diante de Madagáscar (78-51).
A Federação Tunisina de Basquetebol renovou o contrato do técnico alemão da seleção nacional, Dirk Bauerman, até 2023, anunciou uma fonte próxima à instância reitora do basquetebol tunisino.
Na sexta-feira, durante a última jornada do Grupo D, o Rwanda venceu o Sudão do Sul (62-58), a primeira vitória obtida pelo Rwanda, qualificado automaticamente para a fase final como país organizador.
O seu adversário do dia, o Sudão do Sul, também obteve a qualificação para o AfroBasket 2021, ao classificar-se segundo (9 pontos) no Grupo D, atrás da Nigéria, que venceu o Mali (76-56) com 12 pontos.
O Mali, terceiro com oto pontos, também qualificou-se para o Rwanda 2021.
Os três primeiros de cada um dos cinco grupos estão qualificados para as fases finais programadas para 24 de agosto a 05 de setembro de 2021.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 21fev2021