Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino da Saúde anunciou, num comunicado na sexta-feira, o registo, em 24 horas, de 43 novos óbitos relacionados com o coronavírus (covid-19), elevando o total a nove mil 179, desde o início da pandemia em março de 2020.
A Tunísia registou igualmente dois mil 10 novas infeções confirmadas, na sequência de testes laboratoriais realizados numa amostra de sete mil 858 casos suspeitos, segundo a mesma fonte.
Reagindo a esta situação, a ex-ministra tunisina da Saúde Samira Meraï, criticou a falta de antecipação na tomada de decisões e medidas para se enfrentar a propagação do coronavírus pelo Governo.
Num comunicado de imprensa publicado sexta-feira, ela notou erros na tomada de medidas e uma falta de rigor na aplicação das mesmas.
A flexibilização das medidas em fevereiro último foi um erro cometido precisamente quando a variante britânica começava a propagar, disse.
Culpou o Governo pela falta de rigor na fiscalização e aplicação das medidas de proteção, criticando ao mesmo tempo a negligência, por parte da população, na luta contra com o vírus mortal.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 10abril2021