Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou 116 óbitos ligados ao coronavírus (covid-19), aumentando para 14.959 o total desde o surto da pandemia no país, em março de 2020, anunciou, quarta-feira à noite, o Ministério tunisino da Saúde.
Num comunicado sobre a situação epidemiológica no país, a mesma fonte anunciou igualmente 5.921 casos positivos confirmados por testes realizados em 10.050 amostras, ou seja, o maior número de contaminações registadas em 24 horas desde o primeiro caso detetado a 2 de março de 2020.
Face a esta onda sem precedentes de contaminações, as autoridades proibiram a circulação, entre a cidade capital, Túnis, e as suas três províncias.
Todas as manifestações e concentrações de pessoas estão suspensas, bem como a frequentação dos lugares de culto durante 14 dias, a partir da quinta-feira.
Na província de Monastir, a 160 quilómetros a sul de Túnis, um confinamento sanitário por zona foi instaurado até 15 de julho próximo.
Do seu lado, o Ministério tunisino da Cultura anunciou a suspensão, até agosto próximo, de todas as manifestações culturais e festivas nos lugares públicos e privados.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 1julho2021