Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia apresentou, quarta-feira, as suas condolências ao Governo líbio e às famílias das vítimas da explosão ocorrida, um dia antes, na Academia Naval Janzour, em Trípoli, de que resultaram três mortos e cinco feridos, soube a PANA de fonte oficial.
A Tunísia reiterou, num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a sua total solidariedade ao povo líbio irmão e o seu total apoio aos esforços para restaurar a estabilidade neste país irmão.
Segundo a imprensa internacional, quarta-feira última, um incêndio deflagrou um dia antes, à noite, num depósito da Academia Naval Janzour no subúrbio ocidental de Trípoli, causando uma explosão de que resultou na morte de três pessoas, incluindo o comandante da referida estabelecimento, lembra-se.
O sinistro ocorreu algumas horas após a visita do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas filiadas no Governo líbio de União Nacional, Mohamed Haddad, à Academia Naval, situada a 11 quilómetros da sede da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL).
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 21janeiro 2021