Tunísia anuncia 72 novos óbitos ligados ao coronavírus
Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou, quarta-feira, 72 novos óbitos ligados ao coronavírus (covid-19), aumentando para cinco mil 415 o total destes casos notados desde o surto da pandemia no país, a 02 de março de 2020, anunciou o Ministério tunisino da Saúde
O país assinalou igualmente três mil 632 novos casos de covid-19 confirmados em 24 horas, totalizando 168 mil 568 casos desde o surto da pandemia no país, indicou a mesma fonte.
Face à propagação rápida do vírus mortal, a Tunísia entrou, nesta quinta-feira, em confinamento sanitário geral por quatro dias.
Consequentemente, as aulas nas escolas e universidades foram igualmente suspensas até a 24 de janeiro corrente, lembra-se.
Peritos da saúde e médicos deploraram a decisão do Governo de decretar o confinamento durante apenas quatro dias, período que eles julgam insuficiente para conter a propagação da pandemia, numa altura em que, frisaram, o país continua a registar números de contaminações recordes.
Para eles, a situação já não está sob controlo em várias cidades.
Sublinharam que vários países que registaram uma propagação do vírus comparável com a da Tunísia impuseram um confinamento de vários meses.
Por sua vez, o membro do Comité Científico de Combate ao Coronavírus, Mehdi Mabrouk, indicou que as medidas tomadas pelo Governo, incluindo o confinamento durante quatro dia, não são definitivas e que visam quebrar, numa primeira fase, a contaminação de carácter local.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 14jan2020