Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia registou 117 casos confirmados do coronavírus (covid-19), dos quais 110 locais e sete importados, anunciou quinta-feira à noite o Ministério tunisino da Saúde.
Diante do aumento das contaminações, o Comité Regional de Kef (noroeste do país) para a luta contra catástrofes instaurou um recolher obrigatório para permitir às equipas sanitárias fazer exames massivos para isolar os casos confirmados.
Segundo, o diretor-geral do Observatório das Doenças Novas e Emergentes, Incef Ben Alia, o município de Cartago, por sua vez, proibiu a organização de eventos e apresentações artísticas, a fim de evitar a propagação do vírus mortal.
A Tunísia vive atualmente um estado de medo e preocupação com o ressurgimento das infeções pelo coronavírus, sobretudo desde a reabertura, a 27 de junho, das fronteiras aéreas e marítimas.
Desde então, o país registou dois mil 122 novos casos confirmados, e as repercussões da doença pesam sobre a situação social com mais de 90 mil empregos em risco, segundo o diretor-geral da Agência de Promoção da Indústria e Renovação, Omar Bouzouada.
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/IZ 28agosto2020