Túnis, Tunísia (PANA) – As férias escolares da Primavera foram antecipadas e as aulas serão suspensas, a partir de 12 de março, na Tunísia, em prevenção da propagação do coronavírus, anunciou terça-feira o ministro tunisino da Saúde, Abdelatif Mekki.
O Ministério tunisino do Ensino Superior e Pesquisa Científica anunciou, por seu turno, que as férias universitárias foram antecipadas em todas as universidades públicas e privadas para começar, a partir de 12 de março e retomar a 30 do mesmo mês.
Por seu turno, o Ministério tunisino dos Assuntos Religiosos anunciou igualmente a cessação das aulas nas escolas religiosas, também a partir de 12 de março, em aplicação da decisão do Conselho da Segurança Nacional, reunido segunda-feira e que decidiu adiantar as férias escolares, em todos os níveis.
Enquanto isso, o Ministério tunisino dos Assuntos Culturais anunciou que, no quadro da prevenção da propagação do coronavírus e para velar pela saúde dos cidadãos, todas as manifestações programadas durante os meses de março e abril, incluindo o Salão Internacional do Livro, as Jornadas da Poesia de Cartago e o Dia Internacional do Teatro, foram adiadas.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 10março2020