Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia já depositou, na sede do Conselho Europeu, em Estrasburgo (França), o documento de adesão à Convenção do Conselho da Europa para a Proteção das Crianças contra a Exploração e Abusos Sexuais, em vigor desde janeiro de 2010.
O documento foi depositado, terça-feira, pela ministra tunisina da Mulher, Família, Infância e Pessoas Idosas, Neziha Laabidi.
Na ocasião, Laabidi indicou que a Tunísia, país não europeu, adere a esta Convenção como expressão do seu compromisso de princípio junto da comunidade internacional de aprovar todas as convenções regionais e internacionais relativas aos direitos das crianças.
Considerou que a adesão da Tunísia a esta convenção é suscetível de contribuir para o reforço da cooperação bilateral com os países-membros do Conselho Europeu, e apoiar as crianças vítimas da exploração e da agressão sexual, tornando os profissionais da sociedade civil em seres mais aptos a tratar estas questões.
A convenção visa proteger os jovens dos abusos sexuais, da prostituição e da pedopornografia, incriminando o uso das tecnologias modernas com fins similares.
-0- PANA YY/IN/TBM/MAR/IZ 17out2019