Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente tunisino, Kaïs Saied, decidiu quarta-feira aligeirar o horário de recolher obrigatório em vigor desde 18 de março, na Tunísia, contra a propagação da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Um comunicado da Presidência explica que esta medida tem efeitos, a partir de quarta-feira à noite, das 23:00 às 05:00, menos quatro horas do que antes (20:00-06:00).
Na terça-feira, o Presidente Saied discutiu esta questão com o primeiro-ministro Elyes Fakhfakh, que apelou para uma retomada gradual da atividade económica praticamente paralisada pela covid-19.
O abrandamento do recolher obrigatório ocorre numa altura em que a Tunísia não registou novos casos de contaminação pelo terceiro dia consecutivo.
Apesar do "sucesso" da estratégia posta em prática na luta contra a covid-19, o ministro da Saúde, Abdellatif Mekki, considera ser sempre necessária a vigilância, apelando aos cidadãos para que continuem a cumprir as regras decretadas pelo seu departamento, nomeadamente a distância física, o uso de máscaras, o uso de gel hidroalcoólico e a lavagem das mãos, várias vezes ao dia, com sabão.
-0- PANA BB/DIM/IZ 14maio2020