Agência Panafricana de Notícias

Tropas de Khalifa Haftar reivindicam ataques aéreos contra Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) - Os aviadores da Força Aérea líbia fiéis à operação militar "Karama" conduzida pelas tropas do general Khalifa Haftar reivindicaram, segunda-feira, os ataques aéreos realizados no mesmo dia à madrugada, em Tripoli, contra posições de grupos militares da cidade de Misrata envolvidos nos combates pelo controlo do aeroporto da capital, anunciou a imprensa líbia.

"A Força Aérea da Líbia que participa nos combates ao lado das tropas de Haftar realizaram ataques aéreos na capital, Tripoli", anunciou o comandante da força aérea em Benghazi, Slah al-Jrouchi, citado pela imprensa.

Segundo ele, a operação Karama dirigida por Haftar contra os islamitas confirmou ter feito ataques aéreos contra certas posições das milícias de Misrata.

O Governo líbio ordenou segunda-feira uma investigação para determinar a identidade dos aviões caças que realizaram, na noite de domingo para segunda-feira, ataques aéreos nos arredores de Tripoli, matando pelo menos cinco pessoas e ferindo várias outras.

Alguns rumores apontavam inicialmente para uma intervenção estrangeira sob os auspícios da ONU, mas o chefe da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL), Tarek Metri, declarou à imprensa que as Nações Unidas não estavam envolvidas nesses ataques aéreos.

Ele disse ter contactado França e Itália que também negaram qualquer envolvimento nos bombardeamentos.

-0- PANA/BY/DIM/IZ 19ago2014