Agência Panafricana de Notícias

Troféu do Mundial da FIFA de 2014 no Gana

Accra, Gana (PANA) – O troféu do Mundial de futebol está desde segunda-feira em Accra, a capital do Gana, proveniente de Marrocos, no quadro duma digressão por 88 países patrocinada pela Coca-Cola.

O Presidente ganense, John Mahama, abraçou o troféu, ergueu-lhe antes de declarar que ele rezava por uma vitória do Gana no Mundial de 2014 no Brasil, o que lhe dará o privilégio de o erguer de novo.

« Ao erguer este troféu, eu rezo ter de novo a possibilidade de o erguer para o Gana », disse o Presidente Mahama durante um jantar de gala especial organizado na Presidência segunda-feira à noite em Accra.

O ministro da Juventude e Desportos, Elvis Afriyie-Ankrah, o presidente da Federação Ganense de Futebol (GFA), Kwesi Nyantakyi, o lendário futebolista ganense Abedi "Pelé" Ayew, e outras personalidades do mundo desportivo e futebolistas reservaram um acolhimento digno deste nome à delegação da Federação Internacional de Futebol (FIFA)que acompanha o troféu.

O Gana constitui a 42ª etapa da digressão do troféu, que foi transportado para o Complexo Desportivo Lizzy em Accra, gerido por Marcel Desailly, ex-futebolista internacional franco-ganense e estrela da equipa nacional de França vencedora do Mundial de 1998.

O troféu será igualmente apresentado terça-feira no Centro Internacional de Conferências de Accra.

O Gana qualificou-se pela terceira vez sucessiva para uma fase final do Mundial a 19 de novembro último ao vencer o Egito por 7-3 no cômputo geral.

Além do Gana, a Argélia, os Camarões, a Côte d’Ivoire e a Nigéria representarão África no Mundial de 2014 no Brasil.

-0- PANA MA/SEG/NFB/JSG/TON 26nov2013