Agência Panafricana de Notícias

Tripulante de navio de pesca mata colega e fere dois outros em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – Um tripulante marroquino do navio de pesca português “Príncipe das Marés” foi morto e dois outros membros da tripulação feridos pelo cozinheiro da embarcação, de nacionalidade cabo-verdiana, quando o pesqueiro estava na faina a 550 milhas da ilha cabo-verdiana do Fogo, soube a PANA terça-feira de fontes seguras.

O armador do navio, António Teixeira, disse à Rádio de Cabo Verde (RCV) que, com base nas informações que lhe foram fornecidas pelo mestre do barco via rádio, o incidente terá acontecido na tarde de sexta-feira quando o presumível homicida de nome Bonifácio Andrade da Cruz, de 45 anos, agrediu mortalmente a vítima que se encontrava descansar na cabine.

Após matar o cidadão marroquino, o cozinheiro feriu um tripulante indonésio nas costas e um espanhol, mestre do navio, nas mãos e na barriga. Os dois feridos estão, no entanto, fora de perigo.

Em seguida, Bonifácio Cruz atirou-se ao mar, numa aparente tentativa de suicídio, mas foi resgatado quatro horas depois pelos companheiros da embarcação.

A Polícia Judiciária de Cabo Verde vai ser acionada para realizar as investigações destinadas a apurar os factos relacionados com este incidente no alto mar e que resultou
num morto e dois feridos.

Segundo a Rádio de Cabo Verde, Bonifácio Andrade da Cruz, antes de ingressar no pesqueiro português, já tinha trabalhado, durante quatro anos num outro navio onde teve sempre um comportamento exemplar.

-0- PANA CS/TON 15out2013