Tripoli acolhe encontro sobre perigos de drogas
Tripoli, Líbia (PANA) - Funcionários do Ministério Líbio do Interior e peritos em luta contra a droga reuniram-se, domingo, em Tripoli, para analisar a questão do perigo das drogas e as soluções para lutar contra os estupefacientes.
Sob o lema "Luta contra drogas - Realidade e desafios", o simpósio ocorreu sob a supervisão do Gabinete de Assuntos Sociais do Departamento e da Direcção Geral de Luta contra Estupefacientes e Substâncias Psicotrópicas.
Uma declaração emitida segunda-feira pelo Ministério do Interior diz que a reunião decorreu em torno da apresentação de uma série de documentos de trabalho centrados no perigo das drogas e na procura de soluções eficazes.
A mesma fonte acrescenta que, no final do colóquio de um dia, foi aberto um debate sobre a discussão e troca de pontos de vista entre os participantes, o que levou à formulação de uma série de recomendações para combater este fenómeno.
O diretor do Departamento de Relações e Cooperação do Ministério do Interior, Ahmed Karkoub, o director do Gabinete de Relações da Direção-Geral de Luta contra Estupefacientes e Substâncias Psicotrópicas e vários especialistas e atores neste domínio participaram na reunião.
O fenómeno do consumo de drogas aumentou, na Líbia, durante a última década, na sequência da Revolução de 17 de Fevereiro e do colapso dos órgãos de segurança, tornando as fronteiras do país porosas e encorajando um florescimento do tráfico de drogas.
Nos últimos anos, foram apreendidas quantidades recordes de todos os tipos de narcóticos, mas estes esforços continuam a ser insuficientes à luz da insegurança que prevalece no país.
-0- PANA BY/JSG/DIM/IZ 21dez2020