Agência Panafricana de Notícias

Trinta mortos em ataque contra caravana no noroeste da Nigéria

 

Abuja, Nigéria (PANA) – Quase 30 pessoas morreram e 100 outras foram raptadas terça-feira última depois de bandidos armados terem disparado contra passageiros na autoestrada Kaduna-Zaria, no noroeste da Nigéria, soube a PANA de fonte segura em Abuja.

O emir de Potiskum, Alhaji Umar Bubaram, um soba, faz parte dos feridos graves que estão a ser tratados num hospital, de acordo com a fonte.

Os bandidos armados dispararam contra uma caravana de Alhaji Bubaram ao nível do entrocamento rodoviário de Jos Maraban, na autoestrada, terça-feira última por volta das 23 horas (locais).

Uma fonte confirmou que o emir perdeu quatro motoristas da sua caravana.

O porta-voz da Polícia do Estado de Kaduna, Sabo Abubakar, disse quarta-feira à imprensa que os bandidos armados estavam fardados quando cometiam o seu delito neste eixo frequentado por raptores nos últimos anos.

Mas a Polícia nigeriana e algumas fontes de segurança apresentam um balanço diferente, enquanto Abubakar fala em seis pessoas mortas e cinco feridas no ataque.

Ao invês, fontes de segurança de alto nível informadas sobre o incidente afirmaram quarta-feira de manhã que o balanço é de 30 mortos.

Este ataque representa o último duma série de agressões dirigidas contra as populações civis em Kaduna e noutros Estados do noroeste da Nigéria.

-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/FK/DD 16jan2019