Túnis, Tunísia (PANA) – A Câmara de Acusação do Tribunal de Apelação de Túnis rejeitou, terça-feira à tarde, o pedido de libertação de Nabil Karoui, candidato do partido Qalb Tounés, qualificado para a segunda volta das eleições presidenciais antecipadas, na Tunísia.
A decisão foi anunciada por Mounir Ben Salha, membro do coletivo de defesa de Karoui, detido a 23 de agosto último por acusações ligadas à evasão fiscal e branqueamento de dinheiro.
O Tribunal já tinha rejeitado, a 5 de setembro último, um primeiro pedido de libertação, antes do adiamento da audiência programada para a 25 do mesmo mês, devido à greve dos magistrados.
O candidato Karaoui anunciou que vai interpor recurso contra os resultados da segunda volta das presidenciais, devido à ausência de equidade e de igualdade de oportunidades com o seu opositor, o candidato independente Kais Saied, líder da primeira volta, se não o libertarem para levar a cabo a sua campanha eleitoral.
O tribunal administrativo pode anular os resultados das eleições presidenciais, se o candidato Nabil Karoui, mantido em detenção durante a campanha, depositar recursos contra os resultados da segunda volta, indica fonte autorizada.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 02out2019