Agência Panafricana de Notícias

Tribunal decide sobre atribuição controversa de título de campeão nacional a clube mauritano

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) pronunciar-se-á a 15 de outubro próximo sobre um pedido do FC Nouadhibou, clube de uma grande cidade mineira e portuária do norte da Mauritânia, a 465 quilómetros de Nouakchott, que contesta a atribuição do título de campeão nacional a um clube concorrente, soube a PANA esta quinta-feira de fontes desportivas.

Este clube quer ser «restabelecido nos seus direitos », na sequência da atribuição pela Federação Mauritana de Futebol (FFRIM), do título de campeão para temporada 2010-2011 ao FC Tevragh-Zeina, o clube dum bairro residencial de Nouakchott.

Tendo empatado contra este clube de Nouakchott, o FC Nouadhibou recusou uma decisão das instâncias federais que consiste em fazer disputar um jogo de apoio, alegando que o seu melhor golo de diferença do FC Tevragh-Zeina dava direito a este título de campeão.

As instâncias federais atribuíram então o título de campeão da Mauritânia de 2010-2011 ao FC Tevragh-Zeina.

Neste julgamento diante do TAS, os interesses do FC Nouadhibou são defendidos por um consultório suíço designado Libra Law.

-0- PANA SAS/JSG/FK/DD 06out2011