Agência Panafricana de Notícias

Três supostos membros de grupo islamita nigeriano de Boko Haram mortos em explosão

Lagos, Nigéria (PANA) – Três kamikazes, supostos membros do grupo islamita nigeriano Boko Haram morreramsexta-feira última na explosão precoce de engenhos que pretendiam utilizar contra o Quartel-Geral da Força Operacional Conjunta (JTF, sigla em inglês), situado na cidade de Maiduguri., no norte da Nigéria,

Quando os supostos kamikazes acabavam de atravessar, a bordo de um carro cheio de explosivos, a portaria deste Quartel-Geral situado em Pompomari, houve a explosão e tres dos seus elementos pereceram, segundo o porta-voz da JTF, o tenente-coronel Hassan Mohammed.

Ele declarou que nenhuma outra pessoa morreu neste atentado que destruiu partes de edíficios próximos do Quartel-Geral da JTF.

O tenente-coronel Mohammed declarou que duas outras explosões foram igualmente registradas em Bulumkutu e em Nganaram Bulabulin, no Estado de Maiduguri, quase ao mesmo tempo que a da sede da JTF.

Ele disse igualmente que os três ataques eram coordenados.

Após as explosões simultâneas, os residentes das Zonas afetadas correram para todas as direções a fim de salvar a sua vida, ao passo que comerciantes encerravam apressadamente as suas lojas.

A JTF organizou recentemente uma operação para buscar armas ilegais na posse de indivíduos nesta cidade bastião dos insurgentes de BoKo Haram.

-0- PANA SEG/MA/ASA/TBM/DIM/DD 05novembro2011