Bamako, Mali (PANA) – Três soldados malianos foram mortos e sete outros ficaram feridos num ataque perpetrado, terça-feira, por homens armados não identificados, em Boussouma, a cerca de 40 quilómetros de Douentza, na província de Mopti, no centro do Mali, soube a PANA quinta-feira, de fonte de segurança, em Bamako.
Os elementos da missão de substituição das Forças Armadas Malianas (FAMA), a cerca de três quilómetros de Boussouma, localidade situada entre Douentza e Hombori, foram alvos de disparos feitos por homens armados não identificados, depois da explosão de um engenho improvisado na passagem do seu veículo destruído, fazendo três mortos e sete feridos, indica a mesma fonte.
Sem revelar a direção tomada pelos assaltantes ou ainda os meios de transportes utilizados, a fonte afirma que "os terroristas" abandonaram no local um dos seus elementos mortos pelas Forças Armadas Malianas.
As autoridades regionais deslocaram-se ao local para constatar os danos, apresentar condolências à hierarquia militar e aos parentes das vítimas, e desejar uma rápida recuperação aos feridos.
Foi igualmente enviado um reforço ao local do ataque para perseguir os assaltantes e os seus cúmplices.
-0- PANA GT/BEH/MAR/IZ 29ago2019