Três soldados malianos mortos em ataque no sul do Burkina Fasoy
Ougadougou, Burkina Faso (PANA) - Três militares malianos morreram e quatro outros ficaram feridos, quarta-feira, num ataque armado no sul de Boulkessy, anunciou o Ministério maliano da Defesa num comunicado.
A 23 de setembro de 2020, por volta das 12 horas e 45 minutos, uma missão de patrulha das Forças Armadas Malianas (FAMA), destacada mo posto de G5 Sahel, caiu numa emboscada montada no sul de Boulkessy, indica o comunicado.
"O balanço provisório do lado das FAMA é de três mortos e quatro feridos, ao passo que, do lado imimigo, registaram-se cerca de 15 feridos”, de acordo com a mesma fonte.
Os feridos das FAMA foram evacuados para Sevaré com o apoio da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA), lê-se na nota.
O Ministério da Defesa e Antigos Combatentes condenou com firmeza este "ataque cobarde de terroristas", saudando no entanto "a bravura e a determinação dos nossos corajosos soldados" que lutaram para repelirem o inimigo e manter a sua posição.”
Nesta dolorosa circunstância, o Ministério da Defesa e Antigos Combatentes apresentou, em nome de todas as Forças de Defesa e Segurança, as suas sentidas condolências às famílias dos mártires e desejou rápidas melhoras aos feridos.
Encorajou também as FAMA a perseverarem, na sua missão, a defesa e segurança das populações e dos seus bens.
Renovou-lhes a sua inteira confiança, exortando, na mesma ocasião, as populações a continuarem a dar-lhes o seu apoio indispensável.
-0- PANA TNDD/IS/FK/DD 23set2020