Agência Panafricana de Notícias

Três soldados líbios mortos em confrontos com Daech em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Três soldados das forças especiais líbias Saiqa foram mortos e 14 outros ficaram feridos, sexta-feira à noite, em confrontos com a organização Daech (Estado Islâmico) pelo controlo da rotunda “al Anabib” situada na zona de Al-Guaresha, em Benghazi, palco de intensos combates para expulsar os grupos terroristas da cidade.

Os restos mortais dos soldados foram transportados para o hospital da cidade, indicou o porta-voz das forças especiais líbias, coronel Miloud Zuei, sublinhando que os 14 soldados feridos receberam os primeiros socorros e estão ainda sob vigilância médica.

Além disso, helicópteros da força aérea líbias lançaram, sexta-feira, um ataque contra as últimas posições das organizações terroristas na região de al-Guaresha, no sul de Benghazi.

Fontes militares indicaram que violentos confrontos opuseram o Exército aos elementos terroristas, nas imediações duma fábrica situada entre al-Guaresha, al-Afakat e al-Hawouari.

Os combates continuaram no cruzamento de al-Anabib onde as forças especiais disputam uma batalha de ruas perto dos prédios de al-Guaresha, segundo o porta-voz de Saiqa, coronel Miloud Zuei.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 30abril2016