Agência Panafricana de Notícias

Três presumíveis assassinos de 19 cristãos detidos na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Três suspeitos ligados aos ataques ocorridos esta semana em Okene, no Estado de Kogi (centro da Nigéria), que fizeram 19 mortos todos cristãos, estão detidos pela Polícia Nigeriana.

Segundo o porta-voz da Polícia, Frank Mba, citado pela imprensa local, os suspeitos foram detidos no termo de um tiroteio entre estes últimos e as forças da ordem em Kogi.

«Durante o tiroteio, o chefe do bando, Yekini Isah, ficou ferido na cabeça. Apesar de ter conseguido fugir do local do crime, ele acabou preso no seu esconderijo em Ibilo, no Estado de Edo, onde beneficiava de cuidados médicos”, revelou Mba.

Ele acrescentou que dois outros suspeitos, dos quais uma mulher, foram capturados nesta operação durante a qual foi recuperado um fuzil AK-47 carregado usado pelos criminosos.

Por outro lado, a Associação dos Cristãos da Nigéria (CAN) reclama pelo reforço da segurança nas igrejas no país.

" Desde o ataque de Okene, os inimigos dos cristãos e do cristianismo na Nigéria mudaram de táctica procedendo a um massacre diário. Por conseguinte, as autoridades das diferentes igrejas na Nigéria devem reforçar a segurança em torno destes locais», indica o presidente da CAN, Ayo Oritsejafor, num comunicado.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/FK/DD 09agosto2012