Accra, Gana (PANA) – Três pessoas foram detidas por conspiração contra a estabilidade do Gana país, anunciou oO Governo ganense.
Sexta-feira última, uma operação policial e militar conjunta permitiu recuperar armas, engenhos explosivos e munições numa clínica de Accra e em Kpone Bawaleshie, perto da cidade capital, Accra.
O ministro ganense da Informação, Koko Oppong Nkrumah, declarou, num comunicado, que membros dos Serviços da Inteligência da Defesa, do Departamento dos Inquéritos Criminais (CID) e do Escritório Nacional de Inquéritos (BNI) levaram a cabo uma operação que culminou na detenção dos três indivíduos.
Os três indivíduos foram identificados como Frederick Yao Mac-Palm, Ezor Kafui, sendo este último um ferreiro local que fabrica armas, Bright Allan Debrah Ofosu, acrescentou.
Oppong Nkrumah declarou que a operação visava neutralizar “uma conspiração elaborada contra a Presidência com o objetivo de desestabilizar o país”.
Indicou a detenção e a apreensão de armas surgem após 15 meses de controlo e recolha de provas sobre atividades dos principais suspeitos e de outras pessoas.
-0- PANA MA/VAO/MTA/IS/SOC/FK/DD 24set2019