Três pescadores regatados com vida após naufrágio em Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) – Três pescadores da ilha cabo-verdiana de São Vicente foram resgatados com vida, no alto mar, por um veleiro de bandeira francesa, soube a PANA quarta-feira de fonte oficial.
Os pescadores seguiam numa embarcação de boca aberta que foi virada por uma India que eles se encontravam na faina.
De acordo com um comunicado da Guarda Costeira cabo-verdiana, um quarto pescador que estava a bordo da embarcação está dado como desaparecido, pelo que as autoridades marítimas prosseguem as buscas para encontrar o corpo do naufrago de 53 anos de idade.
A mesma fonte informa que o naufrágio aconteceu no dia 4 deste mês, tendo os pescadores sobreviventes relatado à Guarda Costeira que estavam nas proximidades do Ilhéu dos Pássaros.
Na sequencia do incidente com a embarcação, foram levados pela corrente marítima serem resgatados, depois de mais seis horas à deriva, pelo veleiro Carioca, de bandeira francesa.
Os sobreviventes, um dos quais se encontrava em estado hipotermia, foram transportados pela tripulação do veleiro até a Marina da cidade do Mindelo, onde eram aguardados pela ambulância dos bombeiros municipais, que os transportou de urgência para o hospital a fim de receberem os necessários cuidados médicos.
Conforme a Guarda Costeira, a embarcação naufragada já foi encontrada por uma das suas unidades e rebocada até ao Porto da Marina do Mindelo para as investigações necessárias.
-0- PANA CS/IZ 06dez2021