Túnis, Tunísia (PANA) – Três novos corpos sem vida de emigrantes clandestinos, do sexo masculino, foram recuperados quarta-feira à tarde, ao largo das costas tunisinas, anunciou o presidente do Comité Regional do Crescente Vermelho tunisino, Mongi Slim.
Dos três corpos sem vida, recuperados por unidades da Guarda Nacional e proteção Civil, dois foram encontrados ao largo das costas da ilha de Djerba (sudeste) e um ao largo da cidade de Zarzis, de acordo com a mesma fonte.
O número de cadáveres de emigrantes recuperados até a última quarta-feira é de 18, precisou Slim, indicando que se trata de quatro mulheres, uma criança de três anos e 13 homens.
Dos 18 corpos recuperados, 15 foram sepultados no cemitério da cidade de Gabes, após a sua apresentação a um médico-legista.
Trata-se alegadamente de emigrantes cuja embarcação, que partiu das costas da cidade líbia de Zouara, naufragou, na semana passada, ao largo das costas tunisinas, disse a fonte.
A bordo da embarcação estavam 86 emigrantes clandestinos de diferentes nacionalidades, dos quais apenas quatro foram socorridos, mas uma delas falecerá num hospital.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 11julho2019